Noticias de Venâncio Aires

 
 
 
 
 
 
Prefeito Municipal
 
Aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 1º, em Venâncio Aires, a 23ª reunião do Fórum Gaúcho Pela Melhoria das Bibliotecas Escolares. O evento, que tem como tema “Mais Livro, Mais Leitura – Plano Municipal do Livro e Leitura”, aconteceu no Plenário Vicente Schuck da Câmara Municipal de Vereadores. A organização é uma parceria entre o  Conselho Regional de Biblioteconomia da 10ª Região , Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Associação Rio-Grandense de Bibliotecários, Instituto Goethe, Câmara do Livro, Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (FABICO) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Administração Municipal de Venâncio Aires, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.
Presente na abertura do evento, o Prefeito Airton Artus destacou a importância da leitura, que segundo ele deve ser estimulada desde cedo e de muitas formas. “Esse encontro deve servir de estímulo para a melhoria de nossas bibliotecas, e assim fomentar a leitura, pois os livros são uma forma de aprendizado, mas também cultura, sabedoria e diversão”, destacou Airton. Representando a Administração Municipal na abertura do evento, também estiveram presentes o Vice-Prefeito Giovane Wickert, a Secretária de Cultura, Esportes e Turismo, Cleiva Heck, a Secretária-adjunta da Educação, Rosane Jungbluth, a Presidente do Conselho Municipal da Cultura, Cloé de Azambuja e a Bibliotecária municipal, Rosária Costa.
Após apresentação artística do Grupo Afro-Cena, iniciaram-se os debates. O primeiro painel teve como tema “Boas práticas em bibliotecas escolares e públicas” com o professor João Batista Gomes, representante da Secretaria de Educação, a jornalista Jaqueline Carissimi do jornal Folha do Mate e a Bibliotecária Rosária Costa. O segundo painel, sob o tema “Plano Municipal do Livro e Leitura” foi abordado pela professora e doutora da Fabico, Iara Conceição Neves e pela Vereadora de Porto Alegre, Fernanda Melchionna. No final da tarde, foi realizada uma visita à biblioteca de Linha Andréas, que passa por processo de revitalização. Durante a manhã, a Biblioteca Pública Municipal e a Escola do Chimarrão já haviam sido visitadas.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s