Agora – O Jornal do Sul

Biblioteca Delfina da Cunha recebe visita de bibliotecários

 Biblioteca Delfina da Cunha recebe visita de bibliotecários

A biblioteca Pública do Município recebeu, no último sábado, a visita de um grupo de profissionais bibliotecários que participaram, na sexta-feira em Rio Grande, da 31ª Reunião do Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas Escolares e Públicas.

Entre os profissionais bibliotecários visitantes estavam os alemães Bettina  Twrsnick (Diretora da Bibliotreca Fantástica de Wetziar/Alemanha) e Uly Kaup (Bibliotecário do Instituto Goethe de Porto Alegre) e, ainda, os bibliotecários Liva Teresinha Serafini, Debora Jardim (Representante do CRB10), Marlis Martins Aguiar (Porto Alegre), Vera Maria Hoffmann (EMEF Maria Edila, de São Leopoldo) e Dani, da cidade de Bagé.

A visita foi fruto da palestra apresentada no Fórum, pela bibliotecária Sueli Thomazine que enfatizou o Projeto de Modernização de Bibliotecas (Minc/FBN), a inclusão digital e o incentivo a leitura em Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA).

O grupo foi recepcionado pela bibliotecária Sueli, responsável e coordenadora da Biblioteca Pública Municipal Delfina da Cunha, e pelo professor Paulo Rubilar de Lemos Pereira, do Grupo Teatral Caras de Pau. Os visitantes haviam manifestado interesse em visitar a cidade e, especialmente a biblioteca municipal e o Ponto Cultural que abarca, entre outras atividades, assim como o grupo teatral, expressando ainda, o encantamento pelo que foi observado durante a visita a São José do Norte.

A bibliotecária Sueli agradeceu a visita e fez convite para novas visitações, assim como o muito obrigada! Danke!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s