Stédile apresenta propostas à ministra da Cultura para qualificar bibliotecas

Postado por josestedile em fev 28, 2013 |

Foto_ministra_capa-300x187

O Deputado Federal José Stédile (PSB/RS), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Biblioteca Pública, foi recebido nesta quarta-feira, dia 27 de fevereiro, pela ministra da Cultura, Marta Suplicy. Também participaram da reunião, a convite do deputado, a diretora de Cultura de Cachoeirinha e representante da Câmara Riograndense do Livro, Sônia Zanchetta, a Coordenadora do Curso Técnico em Biblioteconomia – IFRS – Câmpus Porto Alegre, Profª Drª Lizandra Brasil Estabel, a presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia, Regina Celi, e a vice-presidente Adelaide Ramos e Côrte.

O deputado Stédile apresentou uma série de propostas que vêm sendo trabalhadas pela Frente Parlamentar em Defesa da Biblioteca Pública desde o seu lançamento em outubro de 2011. Entre as propostas, a ministra salientou que o MINC vai orientar às prefeituras brasileiras da necessidade de contratarem bibliotecários e técnicos em biblioteconomia para coordenar e atuar na rede de bibliotecas públicas, escolares e comunitárias.

O ministério também deverá desenvolver um modelo de projeto arquitetônico de biblioteca para disponibilizar gratuitamente aos municípios interessados, atendendo aos critérios de acessibilidade e sustentabilidade. “Para servir de exemplo, vamos entregar ao MINC o projeto da futura biblioteca pública de Cachoeirinha”, salientou Stédile.

Por Katia Marko – Assessoria de Imprensa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s