‘Bibliotecário por um Dia’ na Biblioteca de Angra do Heroísmo.

menina olhando livros 

Ana Carvalho Melo / Regional / 27 de Mar de 2013, 12:11

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo promove, na próxima semana, a realização de um passatempo intitulado ‘Bibliotecário por um Dia’, destinado a jovens leitores com idades entre os 6 e os 14 anos que manifestem curiosidade em conhecer os ‘bastidores’ da Biblioteca.

A iniciativa pretende contribuir para formar e educar crianças e jovens, fomentando competências como a independência, autoestima, criatividade, liderança, cooperação e trabalho em equipa, permitindo aos mais jovens contatar e experienciar o dia de um bibliotecário, refere nota do GACS.
O período da manhã será reservado à apresentação do Diretor da Biblioteca, com visita às instalações e contacto com o circuito do documento, desde o carimbo, passando pelo registo, catalogação, cotação, plastificação e arrumação na estante/expositor novidades.
A tarde será dedicada ao contacto com os utilizadores, nomeadamente no caso de devolução/empréstimo domiciliário, e à promoção da leitura com a apresentação ou conto de uma história à escolha dos jovens ‘bibliotecários’.
A participação nesta iniciativa, que decorrerá nos dias 2, 3, 4 ou 5 de abril, das 09h00 às 17h00, requer inscrição prévia.

Fonte: http://www.acorianooriental.pt/noticia/bibliotecario-por-um-dia-na-biblioteca-de-angra-do-heroismo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s