Biblioteca Parque de Manguinhos é indicada a prêmio de Melhor Instituição

Jornal do Brasil – 10/06/13

Com três anos de funcionamento, a Biblioteca Parque de Manguinhos (BPM), espaço da Secretaria de Cultura, comemora mais uma grande conquista: foi indicada pelo Conselho Regional de Biblioteconomia da 7ª Região/RJ (CRB-7) ao Prêmio Professor Antônio Caetano Dias, que tem como objetivo destacar os bibliotecários e as instituições que prestaram serviços relevantes na área de Biblioteconomia no estado do Rio de Janeiro.
Dentre as três modalidades da premiação – Bibliotecário do ano; Jovem bibliotecário e Instituição/Empresa -, a BPM foi indicada na categoria Instituição. Sua indicação se deve ao fato de a BPM ter assumido um papel fundamental na formação do cidadão, como espaço dinâmico, moderno, atraente e polo aglutinador para a construção de uma sociedade democrática, igualitária e aberta a todo o tipo de conhecimento.
A votação acontecerá no período de 5 a 28 de junho e está aberta exclusivamente a bibliotecários. Por isso, o voto deverá ser identificado pelo número de inscrição no CRB e enviado para divulgacao12@crb7.org.br, com “Prêmio” escrito no assunto da mensagem. O resultado final será divulgado no dia 02 de julho.
A Biblioteca Parque de Manguinhos é a primeira de uma rede que a Secretaria de Estado de Cultura vem implementando no Rio de Janeiro, com o objetivo de estruturar um novo patamar de atendimento às comunidades do estado.
Inaugurada em abril de 2010, tendo como principais referências as bem-sucedidas experiências implementadas em Medelin e Bogotá, na Colômbia, é um espaço cultural e de convivência, que oferece à população ampla acessibilidade, com qualidade física, humana e de serviços.
Em seus 2,3 mil metros quadrados, a Biblioteca Parque de Manguinhos possui um confortável salão principal, um amplo salão de leitura, salas para cursos e estudos, espaço multimídia, ludoteca e, em breve, terá um café literário e um cineteatro com 200 lugares. A sala “Meu Bairro” é usada para reuniões e fóruns comunitários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s